Imprensa

TVH Brasil orienta sobre os cuidados certos para garantir o aumento da vida útil dos equipamentos

As boas condições dos equipamentos são essenciais também para a garantia da produtividade da empresa

Existem certos cuidados na rotina das empresas que são essenciais para assegurar a vida útil dos equipamentos. Com isso, a produtividade aumenta, além da qualidade dos ciclos produtivos e do produto final.

Diante dessa realidade, a TVH Brasil orienta para que as empresas atinjam o desempenho máximo de seus equipamentos industriais ou de movimentação, com dicas de como manter e estender a vida útil das máquinas. E a primeira providência é que se tire um tempo para fazer uma limpeza profunda nas máquinas, tanto por dentro como por fora. Esta também é uma boa oportunidade para limpar a cabine, tirar o pó de dentro e limpar os tapetes, caso estejam sujos, além de ser uma chance para limpar os vidros e desinfetar as alças, maçanetas e o volante.

Na parte externa da empilhadeira ou outros equipamentos de movimentação, uma boa lavada é essencial para que seja possível inspecioná-los e fazer uma verificação geral, eliminando as chances de danos ou potenciais problemas que podem ter sido negligenciados no passado. Por fim, é preciso verificar a pintura e se há necessidade de retoques, evitando problemas posteriores como ferrugem, que pode arruinar o equipamento.

Muito além da estética

É claro que no momento da limpeza também é possível fazer algumas manutenções regulares que podem ter sido postergadas, além de um checklist completo do que precisa ser revisado. A orientação da TVH Brasil é que seja feita a manutenção apropriada, com troca de óleo, filtros, peças desgastadas e pneus.

Funcionamento dos sistemas

De acordo com os fabricantes, cada peça deve ser ligada e usada por pelo menos 10 a 15 minutos por semana, preservando assim a vida da bateria e também assegurando que todos os sistemas estejam funcionando corretamente. O ideal é dirigir o equipamento, movimentando para frente e para trás algumas vezes, evitando também que os pneus fiquem planos de um lado. Por isso, se um ou outro sistema não estiver funcionando, a recomendação é para que seja reparado imediatamente e não traga problemas futuros.

E caso seja possível, também é recomendado repassar o correto uso dos equipamentos com os operadores, uma vez que isso pode assegurar que este seja dirigido corretamente e diminuir o desgaste geral do equipamento.

Sobre a TVH

Fundado na Bélgica em 1969, o grupo TVH é hoje o principal fornecedor global de peças e soluções para equipamentos com mais de 80 unidades no mundo atendendo a mais de 180 países. São mais de 43 milhões de referências cadastradas de peças para equipamentos como empilhadeiras, plataformas aéreas e telescópicas, manipuladores telescópicos, tratores e implementos agrícolas, mini escavadeiras, mini carregadeiras, lavadoras de piso e transportadores de carga pessoal.

A TVH está no Brasil desde 2000, atuando nos segmentos de movimentação e industrial e em 2012, com a aquisição da Dinâmica Tratores, passou a atuar no segmento agrícola.

Em sua sede de Vinhedo-SP e na filial em Araquari - SC, a empresa conta com um estoque de mais de 30.000 itens e oferece amplo portfólio de produtos, dentre eles os de marca própria consolidadas no mercado como Totalsource e Tractorcraft, oferecendo ao mercado produtos de qualidade com entrega rápida e preço justo.

A TVH conta ainda com uma equipe de vendas especializada e pronta para atender e tirar dúvidas sobre qualquer item e ainda um e-commerce onde é possível consultar preço e estoque e realizar pedidos a qualquer hora.